20090319

twitter

Bairros inteiros vigiados por câmaras de vigilância?! Chips em todos os automóveis?! Cartão de Cidadão?! O Estado como Big Brother que controla todos os nossos passos?! Falta de privacidade?! Who cares! Agora percebo por que razão ninguém se revolta por viver num mundo cada vez mais controlado pelo Estado.


13 comments:

  1. Diva no gosta do Twitter, não lhe encontro qualquer utilidade...

    Siceramente, acho uma ferramenta inútil para pessoas mais inúteis ainda...

    Bisou

    ReplyDelete
  2. Olá Diva: eu não acho que as pessoas que utilizam o Twitter sejam inúteis, mas faz-me confusão a facilidade com que respondem constantemente à pergunta "What are you doing?".
    Eu próprio tenho conta no Facebook mas tento ter algum cuidado com toda a informação que aí disponibilizo. Não tenho qualquer interesse em que toda a gente saiba o que ando a fazer. O mais parecido que tenho com o Twitter é o Lastfm onde todos podem saber o que ando a ouvir e a que horas :) mas no que diz respeito a música revelo-me sempre um míudo deslumbrado e descuidado.
    Quanto ao Twitter confesso não perceber a lógica e sentido daquilo. Mas até gostava que alguém que o use me explicasse.
    Um beijo.

    ReplyDelete
  3. Eu sempre disse que vivemos numa ditadura... so que agora nao enforcada pela policia e militares mas sim pelo ministerio das financas. Sou completamente contra o CU (cartao unico), contra a abolicao do sigilo bancario, contra o simplex e 99% das reformas fiscais feitas nos ultimos 10 anos, contra camaras, contra telemoveis (restrinjo o uso do meu ao maximo), contra tudo o que va contra os meus direitos de privacidade... porque todo o mundo nao precisa de saber onde estou a cada minuto do meu tempo. Ja por isso eh que nem contador de visitas tenho no meu site... porque detesto imaginar que as outras pessoas tb andam a ver quando e quanto as visito, se estou ao computador, porque e a fazer o que... E para terminar, sempre que posso pago tudo em $$ e nao com multibanco :)

    Esta claro que nao tenho sequer o minimo interesse em saber como o twitter funciona :D

    ReplyDelete
  4. Mr,
    estou de acordo com a minha Amiga :)
    Também devo confessar que não faço a mais pálida ideia como aquilo funciona mas também aquela ferramenta é tão pouco apelativa e o contéudo das respostas?!No comments!!!
    Face book?!?
    Com essa é que me deixaste de boca bem aberta ;)


    bisou

    ReplyDelete
  5. De boca aberta com o Facebook? Why?!

    ReplyDelete
  6. Mr,
    Nunca te imaginei com uma página lá!

    Eu,que sou eu,não estou lá mas pelos vistos tenho que alterar essa situação...

    Bisou

    ReplyDelete
  7. Twitter, blog, last.fm e em tempos até mesmo saturada presença em fóruns de música e cinema. Já o Hi5 é "ódio de estimação" (qual João Pereira...).
    As redes sociais são um lugar fabuloso para bitaitar só porque sim. E como em regra escolho a via da piadola javarda, amo de morte esses espaços. O alter-ego online é um avassalador húmus de estultícia exibicionista e pacóvia, pelo menos para mim.
    Já levar tais fenómenos a sério... epah! =s

    Em suma: não vi o vídeo porque diz que não dá.
    Adoro o twitter. É muito útil: posso manter assiduidade com poucos minutinhos estoirados. Quando fiquei trancada no quarto (a fechadura foi avec les chiens e estive encarcerada durante 2 h) foi útil para dizer ao mundo que não tinha pequeno almoço e estava atrasada para um compromisso. Mais tarde relatei como era estranho não ter porta no quarto. Agora ando numa saga a relatar as vivências da minha desintoxicação cafeínica (não que eu fosse viciada!). Enfim! Toda a inanidade do meu ser... online! =p

    ReplyDelete
  8. Eu confesso que se começar a pensar muito a sério nas redes sociais existentes só me apetece abandonar as poucas a que pertenço. E o Twitter, do pouco que conheço, é das redes sociais aquela que me parece mais desinteressante e cujos propósitos me custa mais perceber. Mas talvez o problema seja meu, pois por aquilo que leio e oiço há cada vez mais pessoas conquistadas.
    Quanto ao vídeo, já está operacional. (pelo menos de momento)

    ReplyDelete
  9. Ai é? Só por isso mereces ir ao poste! (há quantos anos não lias/ouvias esta expressão?)

    Já espreito o vídeo ;)

    ReplyDelete
  10. Ora deixa cá fazer as contas... não ouvia essa expressão há quase 32 anos. Ou seja... nunca tinha ouvido. E confesso algum receio em perguntar o seu significado :)

    ReplyDelete
  11. hi5, twitter, facebook, myspace... não consigo perceber onde é que esta gente arranja tempo para todas estas coisas. eu, quase nem sequer consigo um tempinho para ler os mails.
    o que as pessoas precisam é de sair à rua e estabelecer contacto com pessoas de carne e osso, digo eu.

    ReplyDelete
  12. Descobri agora através do site Stereogum que há cada vez mais artistas a aderir ao Twitter. E alguns deles até bastante respeitados por mim. Começo a pensar que o problema de não perceber muito bem a utilidade desta ferramenta seja apenas meu.

    ReplyDelete
  13. De todos os que lá escrevinham, o David Lynch é aquele que mais admiro e estimo. E esse twitta que se farta!
    De todo o modo não há nada de errado/estranho nesse teu desentusiasmo. Há grandes hypes que eu nunca percebi e modas generalizadas a que nunca aderi.

    ReplyDelete

Comentários