20090825

joy division in the sun

Em Junho, descrevia aqui os The Drums da seguinte forma: Afinal Ian Curtis não morreu. Passou todos estes anos numa praia paradisíaca a ouvir exaustivamente a discografia completa dos Beach Boys. Pintou o cabelo de loiro, fez surf e parece finalmente uma pessoa feliz.
Dois meses depois, numa entrevista à New York Magazine, Jonathan Pierce, o vocalista da banda responsável por Let's Go Surfing, afirmou que: "we wanted to sound like Joy Division meets a beach-party record". Objectivo cumprido. E Let's Go Surfing, agora com vídeo oficial, continua a ser a mais viciante música deste Verão.

5 comments:

  1. És um visionário =p

    Agora a sério: são um belo som de Verão sim senhor! Mas decerto que não soarão a má coisa mais lá para o Inverno...

    ReplyDelete
  2. Visionário? Nada disso. Não gastemos palavra tão poderosa numa pessoa de tão limitados poderes.
    Mas achei curiosa a resposta dele. Sinal de que me não enganei na leitura que fiz dos The Drums na altura. Só isso...
    E estou certo de que (pelo menos a mim) me soarão muítissimo bem mais lá para o Inverno e não só. (esta é uma daquelas músicas que me irão fazer sempre lembrar o Verão 2009)

    ReplyDelete
  3. Ena, que modesto!

    Como tenho sempre longas listas de coisas por/para ouvir, raramente me entrago aos hedonismos da repetição. Ainda que seja grande fã deles. Acho que este é bem capaz de ser o primeiro Verão sem um certo número de malhas associado a ele pelo meu ouvido =\

    ReplyDelete
  4. Sim, concordo... o vídeo não é lá grande coisa... mas a música é tão boa que eles até podiam estar sentados a ler o Diário Económico.

    ReplyDelete

Comentários