20100830

ablehearts - the flood

Aguarda pelo adormecer da noite. E quando o silêncio finalmente chegar, preenche-o assim. Bons pesadelos.

a new song (not available on the record)

20100829

porque é quase setembro, porque é quase segunda

free download here

porque ainda é domingo, porque ainda é agosto

grass widow - discography

As Raincoats acabaram há muito, as Electrelane nem tanto, as Grass Widow, essas, chegaram há pouco. A pedido de algumas famílias aqui fica a sua discografia.

20100828

introducing: grass widow



INTRODUCING #023
Grass Widow - Fried Egg

20100827

estou a precisar de um corte de cabelo

by jaakko ghostbuster


by almond croissants

20100825

kynodontas - giorgos lanthimos


Lebanon, de Samuel Maoz, continua a ser o mais claustrofóbico filme estreado por cá este ano.

20100824

summer heart by blackbird blackbird


Porque, por vezes, uma imagem vale bem mais que mil palavras. E mil palavras não chegariam para descrever este disco. O verão lá vai passando. O vício, esse, continua.

20100822

introducing: craft spells


INTRODUCING #022
Craft Spells - Sun Trails

20100820

coming soon: craig chambers

danger beach - milky way


Sentados no banco de trás, olhando na direcção do asfalto anteriormente mastigado. E ver tudo cada vez mais pequeno, mais pequeno, lá ao fundo, ao fundo. Que outra forma existe para regressar daquelas férias que terminam cedo demais?
E no leitor de cassetes que ameaça sempre tocar apenas uma última vez, poderia estar este disco. E quinze minutos depois é tempo de secar a lágrima furtiva e apagar todos os números coleccionados nos dias anteriores.

free advice


20100819

dignan porch - tendrils


Quando aqui apresentados em Abril passado, os londrinos Dignan Porch ainda pediam boleia aos fãs - através do Facebook - para assim conseguirem tocar em Manchester. Ou, também por essa altura, pediam favores como "Do you live near Bardens Boudoir? Are you at home right now? could i store a couple of amps at your place until bardens opens at 5.30 tonight?? Would really appreciate the favour and repay with beer / wine . . . . thanks!".
Entretanto, os pedidos cessaram, mas o disco de estreia parece estar com dificuldades em chegar a um público (nem que apenas ligeiramente) mais vasto. Da minha parte, pelo menos, raras vezes me deparei com referências ao mesmo por essa internet dentro. Uma injustiça. Um desperdício. Façam o obséquio por aqui ou por outras vias que considerem mais convenientes.

20100818

nunca tive um diário porque...

"23 de Dezembro
Hoje não se passou nada. E, se alguma coisa se passou, o melhor é nem falar nisso, porque não percebi nada."

Roberto Bolaño, in Os Detectives Selvagens

...seria quase todo ele assim.
com saudade dos oitentas, da juventude, ou de qualquer outra coisa...

viagens ao fim da noite (e seus difíceis despertares)

20100817

bem pelo contrário

20100816

mas, na verdade, sei lá o que penso eu do mundo

Receio que seja a má literatura a encher de sentimentos falsos a cabeça de homens e mulheres. As tragédias artificiais da humanidade derivam, em grande parte, dos conselhos mentirosos de certos livros, que acabam por influenciar a vida das pessoas. A autocomiseração, as mentiras patéticas, as artificiosas complicações são, na maioria dos casos, consequência dos ensinamentos de uma literatura falsa e ignorante, ou, simplesmente, desonesta. Recomenda-se, em algumas linhas de jornal, um romance enganoso e, na página seguinte, nas notícias, já podemos ler os seus efeitos, a tragédia da jovem costureira que bebeu lixívia, porque foi abandonada pelo marceneiro (...) Perguntas-me o que desprezo, acima de tudo? A literatura? O trágico mal-entendido chamado amor? Ou, simplesmente, o género humano?... É uma pergunta difícil. Não desprezo nada, nem ninguém, que não tenho esse direito. Mas, no tempo que ainda me resta, quero abandonar-me ainda a uma paixão. A paixão pela verdade. Não tolero que me mintam mais, seja a literatura, sejam as mulheres, e, acima de tudo, não tolero mentir a mim mesmo.
Sándor Márai, in A Mulher Certa

20100803

PROTEGER DA LUZ SOLAR. CONSERVAR EM LOCAL FRESCO, SECO E ISENTO DE ODORES. PARA SUA SEGURANÇA NÃO REUTILIZAR VELHOS SONHOS. CONSUMIR DE PREFERÊNCIA ANTES DO FIM DAS FÉRIAS.

20100801

annie sachs


enamoramento numa tarde de verão