20100902

stereogum: 40 para 2010


O site Stereogum decidiu escolher as suas 40 melhores novas bandas. Eu decidi ouvir aquela lista toda e separar o trigo do joio. E decidi também partilhar a minha opinião e conclusões, tendo dividido tudo aquilo por cinco diferentes categorias, conforme o interesse despertado (ou não) pelas músicas disponibilizadas no referido site.

Serão realmente estas as melhores novas bandas?

Sim, parece que sim

Best Coast // Perfume Genius // Tamaryn // Tennis // Warpaint // Wild Nothing

Ainda não, mas convém ficar atento

Active Child // Candy Claws // Gold Panda // Julian Lynch // Lower Dens // Minks // Mountain Man // Prince Rama // Tame Impala // Wu Lyf // Zola Jesus

Dificilmente, mas nunca se sabe

Balam Acab // Braids // Cloud Nothings // Dominant Legs // Frankie Rose and the Outs // Gayngs // Givers // How To Dress Well // Mr. Dream // Tanlines // Twin Sister

Não me parece

Baths // Blondes // Dale Earnhardt Jr. Jr. // Dom // Frank (Just Frank) // Glasser // MNDR // Teengirl Fantasy

Para esquecer

CEO // Games // Kingdom

Resumindo, fraca lista esta. O mesmo não se pode dizer da realidade musical que não se resume, felizmente, ao aqui mostrado.

5 comments:

  1. Na lista «sim, parece que sim», para mim, constariam: zola jesus, MNDR, how to dress well e twin sister.

    ReplyDelete
  2. Fiquei tão impressionada com o serviço público por ti prestado que o sharei no reader e, por conseguinte, Buzzei. Os créditos da autoria estão protegidos, embora não me importasse nada de me gabar de ter empreendido tal tarefa e produzir uma lista como a tua.

    Os Tame Impala chateiam-me porque arremedaram o Sgt. Pepper's e não gosto de arremedos aborrecidos dos Fab 4. Best Coast é um mistério. Gosto da song cujo vídeo postaste por aqui, antes do hype. Mas as outras aborrecem-me. Para mim são a sobrevalorização do ano.

    Gosto muito do Learning do Perfume Genius. Não sendo um For Emma... é o sucedâneo mais à altura que encontrei desde então.

    ReplyDelete
  3. Miss Diva: mas não sei se puro (u know what i mean).
    Menina Limão: admirado por não colocares as Wairpaint nesse grupo.
    Ritinha: o que chamas de serviço público é tudo culpa das insónias. Best Coast é duma simplicidade desarmante. Aquilo é tudo igual mas, pelo menos no meu caso, quero sempre mais. Quanto a Perfume Genius ainda não tive oportunidade de audições mais atentas, mas a colagem que fazes ao For Emma deu-me vontade de.

    ReplyDelete
  4. Os nomes que eu mencionei seriam os que eu acrescentaria à tua lista, ou seja, as Warpaint (e as outras) estão lá muito bem.

    ReplyDelete

Comentários