20090129

falta uma semana para... mogwai


Há oito dias, na Malásia, foi assim que tudo começou. Falta uma semana para descobrir como será em Lisboa. Antes, a abrir as hostilidades, estarão os também escoceses Errors.



Mogwai - The Precipice (Live in Kuala Lumpur - 21.01.09)


6 comments:

  1. Eu amo esta banda do coracao... o concerto deles em coura, ha 10 anos atras, ainda me esta gravado na memoria e no meu top 10 de melhores concertos da minha vida. Mas a esta altura do campeonato, nao me posso dar ao luxo de ir a lx ve-los... c'est dommage. Aproveita e conta tudo depois!

    PS - Tu es daqueles empatas que passa devagarinho para ver o acidente da estrada??? Cruzes credo canhoto! eheheheh

    ReplyDelete
  2. Também adorei esse concerto em Paredes de Coura. Na altura lembro-me de não ter gostado assim tanto foi da reacção do público sempre que os Mogwai entravam por zonas da sua música mais calmas. Mas, ao conhecer as músicas, e saber quando elas iriam mudar (drasticamente) de ritmo, passei a prestar atenção à reacção do público sempre que era surpreendido por essas bruscas mudanças.
    Depois desse concerto já tive oportunidade de os voltar a ver. E voltou a ser bom, muito bom. Mas já não são a mesma banda daqueles tempos de Coura. Estão menos crus, mais melódicos. Mas, ainda assim, continuam (na minha opinião) a ser uma banda que vale a pena continuar a acompanhar.

    PS - Na verdade não, não tenho o hábito de abrandar quando vejo um acidente na estrada. Embora ache todo o cenário bastante cinematográfico e quase místico, por tudo aquilo que um acidente representa. O exemplo serviu apenas para tornar mais claro aquilo que queria exprimir relativamente ao outro senhor.

    ReplyDelete
  3. Tb me lembro de estar com uns colegas que nao conheciam e eu dizia-lhes" eh muito bom, vao vaer que vao gostar" Comecou o concerto, adoraram a primeira e aplaudiram muito... a meio da segunda ja diziam: "entao... mas eles nao cantam?" E foi uma seca para eles. Depois desse ano andei por ai numa diaspora... com pouco tempo para concertos em portugal, ate agora, o regresso.

    qto ao PS - temos artista?

    ReplyDelete
  4. Quanto ao P.S.: artista?! o outro senhor?! sem dúvida!
    :)

    ReplyDelete
  5. Nao.. tu... a narrativa descritiva aponta ai para personalidade artistica de alguma forma :D Mas tb ja fui informada entretanto... cinema ne? :D

    ReplyDelete

Comentários