Quantas versões existem afinal do mais recente filme de Tarantino? Pergunto isto por achar que vi uma versão completamente diferente daquela que a maior parte dos críticos viu e sobre a qual escreveram.
Ou, continuando e ficando-me apenas pelo Público, Mário Jorge Torres sentencia que "
a brutalidade da acção, o lado episódico da narrativa, tudo contribui para um novo olhar sobre o nazismo e um avanço das formas fílmicas, a partir da tradição". Como?!
Concordo. E reforço: como????
ReplyDeleteEu sou daqueles que, do Jackie Brown em diante, perderam a paciência para os devaneios geek do Tarantino. Como tal, mesmo sem ter visto, não me custa acreditar que todas as parangonas em torno deste filme sejam algo exageradas.
ReplyDeleteDevo confessar que me desiludi bastante com o filme. E nem é que seja um mau filme. Longe disso. Se mantivesse o nível da primeira cena era capaz de ser um dos melhores da década. Mas nem por isso o fez.
ReplyDeleteAinda assim é de uma qualidade relativamente elevada.
Contudo, anda a milhas do epíteto obra-prima co que tudo e todos acorreu a etiquetá-lo. Acho que o dissabor que tive proviu mais das elevadas expectativas do que do filme em si. Como disse, é um 4*. E fez-se um alarido equivalente a 5,5* =\
Ahahahahahaha, não tinha lido críticas, isso é divertidíssimo.
ReplyDeleteEm breve as pessoas que escrevem essas coisas estarão desempregadas.