20091101


OBRIGADO...

Pelos sons da frente.
Pelas horas do lobo.
Pelas tempestades sónicas anunciadas por um Uau! único, teu e só teu, que dificilmente algum dia esquecerei.
Pela noite mágica em que não resististe e passaste quase na íntegra - em vinil acabado de chegar ao estúdio - aquele que ainda hoje é um dos meus discos preferidos (o da montanha-russa dos Red House Painters).
Pelas olheiras em tempos de liceu que atestavam mais uma noite bem passada. Noites de descoberta. Repletas de surpresas arrepiantes e marcantes.
Por todos os sonhos com banda-sonora oferecida por ti, que me chegavam do despertador colocado à mesa-de-cabeceira cujos números vermelhos pareciam anunciar em contagem decrescente quanto tempo faltava para apenas voltares na madrugada seguinte.
Por teres sido mestre e referência.
Por teres resistido enquanto tantos desistiam.
E sim, confesso, nos últimos anos poucas vezes te visitei. Só de longe a longe te ouvia. Mas continuava a sentir-me um privilegiado de cada vez que tal acontecia. E relembrava-me sempre da sorte que tive em te ter por companhia aquando da minha adolescência. 

Felizmente tive a sorte e oportunidade de te poder agradecer pessoalmente tudo isto e muito mais. E, não fosse a timidez de cada vez que te (re)encontrava por aí, e poderia tê-lo feito muito mais vezes. Ainda assim, nunca seria suficiente para conseguir explicar o verdadeiro significado daquilo que te queria dizer, de cada vez que te repetisse Obrigado!

Sem ti, este blog não existiria. Sem ti, eu, tal como sou hoje, também não.

ANTÓNIO SÉRGIO
1950 - 2009

No comments:

Post a Comment

Comentários