20100124

the road - john hillcoat


resumo daquilo que me passou pela cabeça ao ver o filme
Comecemos por cortar ambos os pulsos. E quando o vazio deixado pelo sangue derramado der lugar a um calor quase reconfortante, deitemos mão a todos os comprimidos que tenhamos por perto, como forma de prolongar essa momentânea sensação de bem-estar.
De seguida, encostar a nossa cabeça - por esta altura mais leve - a um qualquer carril duma linha de comboios, como se da mais suave almofada se tratasse. E esperar. Sem pressas. Aproveitando para saborear o alívio cada vez mais próximo.

8 comments:

  1. gostei do filme, mas não tanto de o ver. [por outras palavras] gostei que me tivesse provocado emoções tão fortes, mas não gostei dessas emoções.

    ReplyDelete
  2. percebo perfeitamente, e fico contente com isso :)

    ReplyDelete
  3. Não sei se leste o livro. Se não, digo-te que é ainda um maior sufoco.
    Eu, agora, gostava de ainda não o ter lido para puder apreciar mais objectivamente esta adaptação a todos os títulos soberba. Só a maioria da crítica tuga é que parece não ter ficado muito convencida...

    ReplyDelete
  4. Não li o livro, mas imagino/acredito bem que sim. Talvez o leia num fim-de-semana solarengo e quente de Verão, pois tê-lo como companhia nestes dias tão chuvosos e cinzentos parece-me algo arriscado.

    ReplyDelete
  5. penso que a critica tuga deve-se muito ao equivoco provocado por um trailer tão manhoso que fizeram... para quem não leu o livro (como eu) e não tenha lido sobre o livro ou o filme, vai de certeza ao engano. e ir ao engano ver um filme é das piores coisinhas...

    word: cowbere

    é onde uma vaca cabe :o calindo!

    ReplyDelete
  6. Mr,
    ainda bem que me alertaste.
    No estado em que estou só me falta mesmo morrer.

    Bisou

    ReplyDelete
  7. Miss Diva,
    Não vejas. Too hard for u my darling.
    Beijo

    ReplyDelete

Comentários