20100312

coincidências - capítulo primeiro

Hoje, no ípsilon, acerca do disco de Gonjasufi, Vitor Belanciano escreve: "Um sem-número de alusões destiladas por uma qualquer máquina do tempo a precisar urgentemente de reparação. O futuro não passa por aqui. Está aqui. E o passado. E o presente. Tudo."

No dia 28 de Fevereiro, acerca do mesmo disco, escrevi aqui no blog: "tudo contaminado por sons provenientes dos quatro cantos do mundo e filtrados por uma qualquer máquina do tempo a precisar de reparação urgente. Clássico instântaneo, o futuro não passa por aqui, está aqui. E o passado, todo o passado, também."
Mais um bocadinho e ainda acabo a escrever no Público. Mais um bocadinho... grande.

5 comments:

  1. Quem é Vitor Belanciano? Um testa de ferro teu?

    ReplyDelete
  2. Isso de escrever no Público já teve mais status. Ficas a saber que tens mais peso nas minhas escolhas sonoras do que os senhores do Ípsilon. E olha que eu não passo sem o Ípsilon desde os 90's...

    E, já que se fala de escritas: escreves como quem tem opinião própria e transmites de facto uma mensagem, não te perdes em masturbações hedonistas e idiotas. Sobre música, muito poucos no Público escrevem nesses moldes.

    Mas claro que pode ser só graxa. Afinal ainda por aqui vou colhendo pérolas sonoras para o meu espólio de companhia auditiva nas longas e solitárias caminhadas de roda do trabalho...

    ReplyDelete
  3. Ritinha: vou já imprimir as tuas palavras e colar num local bem vísivel aqui de casa. ou talvez mesmo imprimir uma t-shirt com as letras como têm as ambulâncias para que as consiga ler quando me aproximar dum espelho.

    ReplyDelete
  4. hg, pah, essa ideia de imprimir palavras minhas - sejam elas lista de compras, a minha emética poesia da adolescência ou singelas palavras de avaliação da escrita de um blogger com bom ouvido - no inverso, de modo a poderem ser contempladas num espelho é... de longe, a segunda melhor homenagem que me poderia ser feita!
    A primeira melhor seria a ideia de pôr uma versão cartoonesca da minha tola num PEZ dispenser^^

    ReplyDelete
  5. Olha que boa ideia os jornalistas modernos tiveram, ja viste?

    "E' preciso escrever uma critica? Nao ha tempo para isso? Nao se apoquente: google o disco e procure blogs independentes que ja o tenham feito!"

    Ja conhecia jornalistas do Blitz que antes de escrever sobre as bandas primeiro perguntavam 'a malta do meio o que achavam... assim numa de copos e amena cavaqueira... e depois vomitavam a mesma opiniao, com os exemplos dados!

    E' tao lindo, nao e'?

    ReplyDelete

Comentários