20100301

das weisse band - michael haneke


Detesto o Haneke. O que me parece justo, uma vez que o Haneke detesta as pessoas. E eu, como pessoa, só posso retribuir. Detesto o seu sadismo embrulhado em película de 35mm. Mas, ainda assim, acabo por ir ver todos os seus filmes. Nisso sou parecido com aquelas pessoas que abrandam o carro ao se depararem com um acidente. A desculpa dessas pessoas é sempre a mesma "para ver se foi com alguém conhecido". A minha, ao parar para assistir aos acidentes do austríaco, também é sempre a mesma "para ver se foi desta que ele conseguiu fazer um bom filme". Ambos sabemos da ínfima probabilidade que a resposta às nossas desculpas seja positiva. No entanto, lá vamos abrandando e observando. 
Só me resta acrescentar que este seu último acidente de percurso nem foi dos seus menos conseguidos. Quanto aos prémios já ganhos pelo dito cujo não me espantam em nada, basta ver como vai o mundo.

1 comment:

  1. Eu estava com uma expectativa do camandro. Devo dizer que soube a pouco.
    Claro que perante a média que por aí anda, não é ofensivo ter ganho tanta coisa. Ainda assim não o ponho no pedestal da maioria crítica.

    ReplyDelete

Comentários