20100604

prima vera: days & nights


A ideia era escrever sobre cada um dos dias e noites do Primavera, mas, entretanto, chegou cá a casa o disco dos The Drums e já fui ao chinês comprar uma piscina, calções de banho versão anos 70 vários números abaixo daquilo que a minha barriga pede e irei passar as próximas 72 horas no telhado aqui do prédio a ouvir o disco até que o patrão me chame segunda pela manhã. Por isso, fica apenas um top para minha memória futura de um sonho a que tentarei regressar daqui a um ano. Mas agora, se me dão licença, vou encher a piscina, vestir os calções, fazer um cocktail bastante colorido e... telhado!

1. Pavement
2. The Drums
3. Harlem
4. The Smith Westerns
5. Japandroids
6. Crocodiles
7. No Age
8. Thee Oh Sees (versão palmeiras)
9. Best Coast
10. Dum Dum Girls

Menções Honrosas: para últimos 10 minutos de Here We Go Magic e The Charlatans
Menção Horrorosa: para a desilusão (em dose dupla) dos Ganglians
Pontas soltas positivas: Beak>; Titus Andronicus; The XX

Agradecimentos: Peter, Mr Dias, Charlie du Pop, Miss Leonor, jovem Reis, Lúcia "vivó FCP" Nunes, gémeas de Tenerife

4 comments:

  1. ja ando de olho no primavera sound ha anos. Mas sempre me pareceu a prima POP do Sonar, tao ou mais caro que este e para bandas que se ouvem em todo o lado. E para esse preco tambem temos o FIB, que ate da para combinar com umas feriazinhas na praia e tudo. Eu sempre fui uma Sonar girl, mas ultimamente o sonar tem-me desiludido tanto tanto que ja e' o terceiro ano consecutivo que nao vou. E de repente, o primavera me parece cada vez mais apelativo... acho que para o ano, se arranjar companhia, e' para esses lados que me virarei. Beijinhos

    ReplyDelete
  2. olha lá, e não viste "a cena"? Sleigh Bells, pá.

    ReplyDelete
  3. AEnima: eu cá sou mais das guitarras, e daí o Sonar nunca me ter seduzido. já o primavera é outra história e já andava com desejos de lá ir há vários anos. fui este ano e aconselho idas a próximos. eu tentarei ir certamente. quanto a companhia, avisa se fores. mas também é coisa que se arranja por lá.
    Limão: queria ver sim, mas... tocaram logo na mesma hora dos Pavement [a banda que me levou lá] maybe next time

    ReplyDelete
  4. ai... problemático, de facto.

    ReplyDelete

Comentários