20101219

resumo da matéria cinematográfica (capítulo dois mil e dez)

Quando aquele que foi para mim o melhor e mais entusiasmante filme visionado ao longo de um ano teve na realidade estreia no último dia do ano anterior, há aí um simbolismo que deve querer significar qualquer coisa.

1. Un Prophète – Um Profeta, de Jacques Audiard

2. La Teta Asustada – A Teta Assustada, de Claudia Llosa

3. Lebanon – Líbano, de Samuel Maoz

4. Les Herbes Folles – As Ervas Daninhas, de Alain Resnais

5. Tony Manero, de Pablo Larrain

6. El Secreto De Sus Ojos - O Segredo Dos Seus Olhos, de Juan José Campanella

7. A Serious Man – Um Homem Sério, de Ethan e Joel Coen

8. Katalin Varga, de Peter Strickland

9. Copie Conforme – Cópia Certificada, de Abbas Kiarostami

10. Celda 211 - Cela 211, de Daniel Monzón

3 comments:

  1. Dos teus eleitos (ainda) só vi "El secreto de sus ojos". Um belo filme, e mais uma prova de que à margem de Hollywood ainda se fazem filmes mainstream com muito interesse.

    ReplyDelete
  2. É de facto um grande filme. E para mim uma surpresa. Não vi qualquer potencial no trailer e estive quase para não o ter visto. Felizmente tentei a minha sorte e saí-me bem.
    Quanto aos restantes, obviamente aconselho todos. Os 3 últimos ainda em sala e primeiro classificado à venda bem barato no Espaço Medeia - Monumental.

    ReplyDelete
  3. Ainda não vi o Tony Manero, o Katalin Varga (que tenho muita curiosidade) e o Celda 211. De resto é muito boa lista, só não gostei do El Secreto.

    ReplyDelete

Comentários