20110205

black swan - darren aronofsky

The Wrestler - Part Two

3 comments:

  1. Eu gostei bastante do The Wrestler. Mas este Part Two nem tem tanto a ver com gostos pois formalmente os filmes são bastante diferentes. Por outro lado, este Black Swan acaba por ser uma variação do filme anterior de Aronofsky. Em tempos recentes este foi o filme que eu vi que mais se aproximou das sensações que se tem ao ler um livro (de Dostoievski, por exemplo).

    ReplyDelete
  2. Ok. Eu gostei do The Wrestler a primeira vez que o vi, mas da segunda vez já me desiludiu, encontrei muitas fraquezas, muitos lugares comuns, clichés e facilitismos quer narrativos quer visuais, sensacionalismo e emocionalismos desnecessários, embora se salve a interpretação do Rourke. Deste, não gostei logo da primeira vez que o vi (o que poderá mudar quando voltar a ver...desconfio eheh), mas concordo com isso, é tipo o continuar da fórmula do The Wrestler. Pessoalmente, começo a "desgostar" cada vez mais do Aronofsky, acho que se apoia demasiado na imagem e na montagem, nos cortes e recortes em que abusa, uma queda para essa moda do "videoclip", em como isso pode aumentar a tensão ou criar uma atmosfera "pesada" ou "trágica". Acho que o que ele quer é transcender sempre as suas histórias, por mais banais que sejam. Sei lá, posso ser eu que esteja a embirrar com o gajo...

    ReplyDelete

Comentários