20110218

radiohead - the king of limbs


hoje vai andar meio mundo atrás disto

6 comments:

  1. obg hg

    gosto mt do teu blog, imagino que sejas um tipo 5estrelas

    só tenho um reparo a fazer.. devias colocar esses links nos comentários, senão qq dia chego aqui e a página já não existe..

    abraço, rod

    ReplyDelete
  2. Deve andar, deve...

    Na minha opinião, uma das grandes proeza dos Radiohead dos últimos 10/12 anos é usarem o estatuto de vaca-sagrada para vender música dita "difícil" em quantidades que aqueles que os inspiram, e que geralmente são melhores no ofício, nem sequer podem sonhar. Ainda não ouvi o álbum, mas pela amostra adivinho que seja mais uma coisinha sem alma como a esmagadora maioria daquilo que editaram no pós-Kid A.
    A outra proeza é fazerem passar-se por anti-corporativistas aguerridos quando, na realidade, usam algumas das mais agressivas novas tácticas de mercantilismo. A propósito de cada novo disco aproveitam, inclusive, para vender uma data de tralhas que só serve para atafulhar estantes. Neste particular, hão-de estar nas boas graças do Camilo Lourenço.
    Quanto à parte que me toca, e apesar da birra actual, jamais esquecerei o par de discos soberbos no triénio 1995-95. No fundo, é isso que fica e o que realmente interessa: a música. Que se lixem as bandas!

    ReplyDelete
  3. Rod: Já recebi um primeiro aviso. Mas foi por descuido meu. No entanto, como são poucas as visitas ao blog acho que não deverá haver grandes problemas. O objectivo não é transformar este blog num daqueles blogs onde se vão "descarregar" discos, mas apenas partilhar alguns com meia dúzia amigos.
    M.A.: Não me considero um fã dos Radiohead e concordo com tudo aquilo que escreveste. Existe um disco deles que eu adoro [Kid A] e um outro a que lhe dou todo o mérito, mas que não me conseguiu nunca cativar em demasia [OK Computer] todos os outros são discos com algumas músicas que aprecio de forma algo fria e sem aquela paixão que não se explica e que dedicamos às "nossas" bandas de eleição. Ainda assim, adoro os tipos ao vivo.

    ReplyDelete
  4. http://www.mediafire.com/?ix4cnsikcnw3pqc

    ReplyDelete
  5. Rod: segui o teu conselho [devido ao excessivo número de downloads]

    ReplyDelete
  6. O triénio é o de 1995-97, obviamente. Ao vivo, vi-os num daqueles concertos que deram por cá na altura do Amnesiac. Foi um óptimo concerto, admito.

    ReplyDelete

Comentários