20090612

the smith westerns & chic-a-go-go

Com músicas vestidas da distorção dos discos iniciais dos Jesus and Mary Chain mas que se assemelham a uns Ramones tentando atingir a perfeição pop de uns Beach Boys, os The Smith Westerns oferecem neste seu disco de estreia a quase perfeita rodela pop para estes quentes dias de Verão. Se eu fosse surfista este seria um dos discos que ouviria a caminho da praia.

O vídeo que vos deixo, com uma actuação destes jovens,  serve também para apresentar um dos mais fantásticos (e estranhos) programas infantis do mundo. Tal como o nome indica este tem lugar na cidade de Chicago e conta sempre com a presença de bandas daquela cidade. Dos apresentadores à escolha de algumas das bandas que por lá passam, dá que pensar naquilo em que se irão transformar os petizes espectadores desta pérola televisiva. Quando, daqui a uns anos, começarem a ouvir falar de uma qualquer cena artística com o seu epicentro em Chicago lembrem-se deste Chic-A-Go-Go. As sementes foram lançadas, esperem agora que elas cresçam.


3 comments:

  1. Atenção: no vídeo dos Farm Team reparem no quarentão careca aparentando ter acabo de sair de uma qualquer discoteca estando ainda sob o efeito de um qualquer ácido marado.
    A mistura de pessoal que parece ter vindo directamente de uma noite de copos e de míudos (entre o excitado e assustado) é das coisas mais "deliciosas" do programa. Já para não falar nos apresentadores que muitas das vezes querem falar de assuntos ("do you like spanking?") que as próprias bandas acham inapropriado falar na televisão, quanto mais num programa de cariz infantil.
    E agora gritem todos juntos Yeahhh!!!

    ReplyDelete
  2. eu curto do som desta banda... n conhecia, thaaanks!

    ReplyDelete
  3. your welcome. always a pleasure to share ;)

    ReplyDelete

Comentários