20090616

samuraj cities - mixed up record collections

Não é de agora e só será novidade para poucos, mas a Suécia deverá ser dos maiores exportadores de pérolas pop. E pop do melhor. Que aquela malta loira com uma média de altura superior a 2 metros não brinca com esse assunto tão sério que é a construção de pequenos pedaços musicais perfeitos que deixa dois meios mundos a cantarolar e dançar sem parar. Put that on repeat, Sam. Eis a versão Casablanca com banda-sonora nórdica.
A uma já longa e infindável trupe de magos sonoros, demasiado vasta para sequer tentar escolher exemplos, provenientes daquelas terras, juntam-se agora os Samuraj Cities, com este segundo disco recém editado e bem recheado daquelas tais músicas que, não inventado nada de novo (mas quem disse que é preciso estar sempre a inventar?!) conseguem encontrar e misturar nas doses certas os ingredientes para um delicioso disco que dá vontade de ouvir outra e outra vez e só mais uma vez antes da próxima.
Alerta a quem ainda se não juntou á tripulação: a referência Mixed Up do título não deverá ser aqui confundidade com um qualquer disco de dança, mas certamente fará muita gente dançar ali para os lados da Rua Poiais de São Bento, em Lisboa, e outras semelhantes por esse país e mundo fora. 

3 comments:

  1. ai, gosto muito. vou oubire.

    gostei muito de Clues. mas tenho uma frustração: não há nenhuma música realmente dançável e, acima de tudo, a melhor parte é aquele último minuto da última música, electrizante, mas como o resto não tem nada a ver, não dá para encaixar num set. ohhhh.
    de qualquer forma, da última vez que passei música, socorri-me da approach the throne.

    ReplyDelete
  2. Esse 'problema' dos Clues não existe no disco destes Samuraj Cities. Há muito por onde escolher.
    Tenho que ir a uma dessas sessões musicais. Prometem...

    ReplyDelete
  3. Além de não conhecer esta gente, só agora exponho os meus ouvidos a esta bela sonoridade porque o meu Reader continua com muito item a fermentar.

    É mais um post de serviço público ó hg! =)

    ReplyDelete

Comentários