20090519

senhora doutora


E como fez ontem 29 anos que Ian Curtis decidiu partir. Dedico esta música à dita Senhora Doutora.

5 comments:

  1. Epah... misturar o sacrossanto Ian com essa senhora que está 1,70m acima de todos os honestos pagadores de impostos com escolaridade inferior à dela é ir longe demais.

    ReplyDelete
  2. Ritinha... quem me dera que fosse assim tão fácil ir "longe demais". Mas vivemos tempos estranhos.
    O próprio Curtis, se fosse vivo, e conhecesse esta Senhora Doutora (já se podem sentar novamente) dedicar-lhe-ia um disco inteiro.
    No outro dia a Nossa Senhora de Fátima veio a Lisboa e agora, alguém de nível quase idêntico, decidiu partilhar a sua sabedoria numa sala de aula e tu dizes-me que o Ian é que é sacrossanto?!
    Mostrem-me é uma foto da Senhora Doutora (sim, sentar) para fazer um poster. Que colocarei, obviamente. 1,70m acima de qualquer terráqueo que entre em minha casa.
    Descobriu-se neste mulher a versão feminina do Mourinho. Assim, sim! Esperança no futuro deste país. (http://www.youtube.com/watch?v=0otK_oqi69U)

    ReplyDelete
  3. Com elevada pena minha não consegui abrir o vídeo do link.
    Epah, acho que nunca ouvi nada do Mourinho que chegasse a 1,70m do comentário sobre o quão acima dessa gentalha sem estudos se encontra a shotôra.
    E olha que eu curto tanto o Mourinho como furúnculos, calos, infecções urinárias e cenas afins.

    Mas sobre este assunto ainda hoje irei tecer impressões...

    ReplyDelete
  4. Nao consegui ver tudo. Pobres sao os pobres de espirito... os que tem que se fazer valer de medalhas, diplomas e meritos para serem ouvidos. Essa senhora e' tao infeliz que precisa de estar perante miudos de 12 anos para se sentir superior. Podia vir para o meu ambiente de trabalho, em que todos tem muito mais anos de escolaridade que ela, muito mais medalhas de merito, diplomas muito acima da pos-graduacao, como mestrados, doutoramentos, pos-doutoramentos, varias publicacoes,convites para palestras etc... e todos se tratam pelo primeiro nome, porque ninguem e' moralmente superior ah senhora da limpeza... apenas temos trabalhos diferentes... e para diferenciar os custos de oportunidade dos estudos ja chega o salario.

    Muito mais inteligente que eu e muitos dos meus colegas e' o meu pai, que com a quarta classe, ainda nos cala a boca muitas vezes.

    PS - eheheh... e por falar que no meio onde trabalho nao somos superiores ah senhora da limpeza, fora do meio de trabalho ate somos inferiores, que com a minha empregada domestica ela trata-me por "Maria" - "oh Maria hoje tenho que sair mais cedo se nao te importas... oh Maria desculpa la ter chegado atrasada" e eu a ela trato-a por "A dona Maria fazia-me o favor de... quando pudesse, obrigado." :D

    ReplyDelete
  5. Tens toda a razão AEnima. Quando alguém exige ser chamado de Doutor ou Doutora, para mim, é logo sinal que essas pessoas não são merecedoras de tal título. Infeliz da senhora, em vários sentidos.

    ReplyDelete

Comentários