20090515

a zona


O filme A Zona, de Sandro Aguilar, estreou no circuito comercial no dia 7 de Maio. Hoje, dia 15 de Maio, uma semana e um dia depois, decidi ir ver o filme. Abri o jornal para procurar os horários e... nada. Não o encontrando em exibição no King, Nimas, Monumental e Saldanha, até nas salas Lusomundo procurei. Sem sucesso.
Uma semana fora de Lisboa tem destas coisas para quem queira ver cinema português. O filme que ganhou o Prémio de Melhor Filme Nacional no Indie Lisboa do ano passado aguentou-se apenas uma semana em cartaz. Estranho... para não dizer mais.
P.S. Hoje fiquei a saber os números que levaram a tão curta estadia deste filme em sala. Em 27 sessões, apenas 141 pessoas marcaram presença.

4 comments:

  1. Infelizmente, e´ o Portugal que temos. Para o qual todos contribuimos e temos culpa.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. O filme está em exibição no Arrábida 20 e em Coimbra. Esteva 1 semana só em Lisboa, e no Londres.

    ReplyDelete
  3. Já tinha reparado que em Coimbra e no Porto ainda é possível ver o filme. E ainda bem. Embora em Coimbra só tenha estreado ontem.
    O que me aborrece é o cada vez mais curto espaço de tempo que alguns filmes ficam em cartaz. Poderiam ao menos, não havendo espectadores que justificassem várias sessões diárias, manter uma sessão única por dia.
    Eu, pelo menos, fiquei frustrado por ter perdido a oportunidade de ver o filme em sala.

    ReplyDelete
  4. As pipoqueirices têm as suas demandas... Já desisti de me indignar com estas coisas.

    ReplyDelete

Comentários