20090514

uma questão de idade

Os rabiscos de uma criança podem ser considerados arte? E os poemas de um adolescente? Ou as representações em palcos improvisados para a família feitos pelo membro mais novo do clã? A partir de que idade aquilo que é feito por um individuo poderá ser designado arte e não apenas um acaso? Eu não sei a resposta à pergunta e desconfio mesmo que tal resposta não exista. E tudo isto para?
Trevor Fitzhugh tem 13 anos e uma banda, os Natural Numbers. Pode parecer a coisa mais normal do mundo, mas as reacções espalhadas pela net têm provado o contrário. Os comentários vão de "i will beat up every teenager who makes music" a "Natural Numbers it’s just some rich 13 year old pre-pubescent faggot who has yet to discover masturbation playing and twiddling with garageband. Fuck off". Como resultado, o jovem Trevor deixou as seguintes palavras no MySpace da sua banda:

"yesterday, all of the frustration i have with music in 2009 finally made me explode.

im not quitting.  i dont want to give up the amazing feelings and memories that ive made with this project.  i am just tired of the terms being thrown at my music -- but that's inevitable.  people will always brand music unfairly, and i can't change that.

i sincerely, honestly hope you dont feel cheated or faked out.  i'm just doing what i feel is right for me to do, and i cant quit just because of frustration.

i thank of all you for bearing with me, and listening to my music.

-trevor"

Goste-se ou não da música, considere-se ou não Trevor um músico com talento e potencialidade, há uma coisa que Trevor tem de certeza: fair-play e um grande sentido de humor. Uma das influências que ele coloca no seu MySpace é o nome de um dos seus mais acérrimos detratores. 
No que diz respeito à música propriamente dita está disponível para download gratuito o Ocean Ghosts EP. Experimentem.

1 comment:

  1. Se a minha mana tivesse uma banda e fossem parvos com ela atirava-me às canelas dos ímpios! =p

    Agora a sério: vou espreitar o som do petiz.

    ReplyDelete

Comentários