20090303

shelby sifers

No site da editora Oh! Map Records consta a seguinte descrição de Shelby Sifers “shelby is an amazingly spirited and talented young woman who records folk-pop songs on a four track recorder in her bedroom with her guitar, keyboards, banjo, and melodica. her songs reflect her overall upbeat nature with subject matter such as how much beautiful the world is, imaginary prostitutes, cups of coffee, and planting trees”.

Em disco, a princípio, até poderá ser confundida com uma versão de Joanna Newsom sem harpa. No entanto, e embora não seja uma má primeira impressão para se ter, ultrapassada essa fase inicial, descobre-se uma voz única e merecedora de atenção. Com dois discos de originais editados até agora (Yeah And I’m In Love Too de 2005 e Run Around, Run Around de 2007), que estão disponíveis gratuitamente no site da The Collective Family, Shelby Sifers é mais uma daquelas artistas injustamente ignoradas, dona de um conjunto de canções merecedoras de serem conhecidas por uma imensa minoria.

No que diz respeito aos seus concertos, ao ouvir um concerto de Shelby Sifers é dificil resistir ao desejo de lá ter estado. O espírito desses mesmos concertos faz lembrar aquelas festas onde alguém começa a tocar timidamente qualquer coisa a um canto da sala, na altura em que já são mais as garrafas vazias espalhadas pelo chão, que as garrafas cheias ainda em cima da mesa, e que em poucos minutos consegue reunir todos em seu redor num entusiasmado coro, com cadeiras, copos ou qualquer outro objecto que esteja à mão a servir de percursão. Nesses seus concertos, Shelby Sifers é bem capaz de passar duma versão dos The Smiths para outra dos Backstreet Boys num piscar de olhos, com uma boa disposição tão presente quanto a sua guitarra e conseguindo ser tão contagiante quanto as suas melodias. No site da já referida The Collective Family estão também disponíveis dois desses concertos, que servem como complementos perfeitos aos seus maravilhosos discos.

1 comment:

  1. tens sempre uma onda tao calminha :D Who spices you up?

    ReplyDelete

Comentários